Atenção estudantes da 3ª série do Ensino Médio, vem aí o Seminário das Profissões 2022. Após dois anos sendo realizado no formato online, nesta edição voltaremos a receber os profissionais no Colégio São José para um bate-papo presencial com os estudantes.
O Seminário das Profissões ocorrerá de 20 e 25 de junho.


Palestras de abertura e fechamento



Diferencial
Após percebermos o interesse dos estudantes em participar de encontros com profissonais de diferentes áreas, seja para tirar dúvidas ou conhecer o mercado de trabalho e possibilidades de atuação em diferentes áreas, de forma inovadora o SOE São José organizou o Seminário das Profissões deste ano por áreas temáticas. Para cada área foram convidados profissonais para falar num âmbito geral, dando aos estudantes uma ideia mais ampla do campo de conhecimento e possibilitando que participem de mais de um encontro.

Temáticas do Seminário das Profissões 2022, por áreas do Conhecimento
Vale ressaltar que os profissionais, bem como as profissões de acada área foram indicações dos estudantes, manifestadas por meio de pesquisa realizada previamente nas salas de aula.


1 - EMPRESAS E FINANÇAS

Gastronomia, Administração, Economia e Agronomia.



2 - SAÚDE E BEM-ESTAR

Medicina, Psicologia, Odontologia, Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia e Biotecnologia.






3 - ENGENHARIAS, ARQUITETURA E URBANISMO

Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física, Engenharia Sftware, Engenharia Automotiva, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Aviação.



4 - MUNDO DIGITAL, COMUNICAÇÃO E ARTE

DesignGráfico, Design de Animação, Engenharia da Computação, Jornalismo, Marketing, Moda, Publicidade e Letras.





5 - CIÊNCIAS JURÍDICAS

Direito e Relações Internacionais.




PROGRAMAÇÃO COMPLETA