Prezada famílias,


buscando oferecer novas possibilidades para os estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos, o São José criou um novo modelo de escalonamento para as aulas presenciais, ampliando, assim, a possibilidade deles frequentarem o colégio, chegando a 95% de presença em sala de aula, conforme nossas possibilidades de espaço, sempre respeitando as medidas de segurança exigidas no Plano de Retomada às Aulas Presenciais. Das 18 turmas desses níveis, 14 participarão do novo modelo de escalonamento. São elas:


6º ANO

TURMA 61

TURMA 62


7º ANO

TURMA 71

TURMA 72

TURMA 73

TURMA 74


8º ANO

TURMA 81

TURMA 82

TURMA 83

TURMA 84


9º ANO

TURMA 91

TURMA 92

TURMA 93

TURMA 94


Esse novo modelo passará a vigorar a partir do dia 07 de junho (segunda-feira) para os 6° e do 7° anos, e dia 08 de junho (terça-feira) para os 8º e 9º anos.


Não será possível alterar dia de presença

A decisão de ampliar a presencialidade para esses níveis ocorreu após pesquisa realizada com os estudantes. Diante do interesse da maioria em frequentar a sala de aula diariamente, criamos essa nova planilha de revezamento. Dessa forma, as famílias que, mesmo após contato direto, definiram que o(a) estudante não voltará ao modelo presencial terão que nos avisar com, pelo menos, uma semana de antecedência caso queiram alterar o processo.


Em função da nova logística, informamos que poderá ocorrer que dois irmãos ou estudantes de outras cidades não venham para a escola no mesmo dia. Não temos como mudar essa situação, já que o rodízio é programado via sistema e a alteração implicaria na mudança para todos os demais estudantes.


Contamos com a colaboração individual e com a orientação das famílias no cumprimento dos dias de revezamento. Caso seja descumprido o dia estipulado pelo sistema, e não havendo espaço em sala de aula, os pais serão comunicados e o(a) estudante ficará aguardando os mesmos para voltar para casa. 


Listagem será atualizada semanalmente

Também é importante lembrar que os estudantes precisarão acessar semanalmente a nova planilha para saberem em quais dias poderão frequentar o colégio. Todas as sextas-feiras as listas serão atualizadas e disponibilizadas via PDF SOMENTE no site do Colégio


A opção da presencialidade continua sendo da família e aqueles que se sentirem seguros devem encaminhar o(a) filho(a) ao Colégio. Aos que estiverem em casa, seguiremos oferecendo aulas síncronas. 


Adotamos todos os sistemas de proteção descritos no Protocolo de Retomada às Aulas. Porém, cada estudante deve assumir a sua proatividade na execução das exigências do referido protocolo. A qualquer momento poderemos voltar ao sistema antigo, caso percebamos que a comunidade educativa está em risco, devido a falta de colaboração dos estudantes no cumprimento do Protocolo.


Para garantir a segurança de todos, informamos, ainda, que dependendo do fluxo de saída no final de turno poderá haver a necessidade de alteração no horário, espaçando mais a saída de cada nível.


A Direção


Confira no site, a partir de sexta-feira, dia 04 de junho, como ficará o retorno de cada nível, seguindo o novo modelo.