A culminância do projeto interdisciplinar 'Meio Ambiente: respeitar a natureza é respeitar a si mesmo', realizado pelo 8º ano, ocorreu por meio de uma live, apresentada ao vivo no dia 16 de abril.
A partir da análise do documentário 'Oceano de plástico', os estudantes foram desafiados a produzir campanhas publicitárias sociais e vídeos de conscientização sobre o problema.
O objetivo do projeto é conscientizar os educandos da importância de cuidar da natureza, dos seres vivos e dos recursos naturais, além de promover momentos de reflexão sobre o uso indevido e demasiado do plástico no dia a dia.
A iniciativa, mas uma vez, surpreendeu pela criatividade e capacidade de produção dos grupos.
"Eu, Maria Carolina Zambiasi, da turma 83, acredito que a grande culminância, foi mostrar para as pessoas e conscientizá-las do atual estado do nosso meio ambiente. Com certeza, muitos corações foram tocados e muitos atos serão mudados... Espero que entendam que toda pequena ação faz uma grande diferença e que ainda dá tempo de salvar o nosso planeta", refletiu a estudante.
Para a aluna Maria Eduarda Silva, da turma 84, o projeto sobre o Meio Ambiente foi uma ótima experiência. "Nos deu a oportunidade de estudar um tema tão importante para a vida e de podermos dividir com pessoas de fora da escola. Além de aprendermos e nos conscientizarmos sobre o assunto, também desenvolvemos importantes habilidades, tais como editar vídeos, montar anúncios publicitários, aprimorar a dicção e oratória, e a segurança de falar em público", completou Maria Eduarda.
Quer ver como ficou essa super produção? Então confira um vídeo elaborado a partir dos cartazes feitos pelos grupos.
Faça você também a sua parte para a preservação do nosso Planeta!