Nova Proposta Pedagógica
Com o objetivo de atender aos anseios de estudantes e de pais que vivenciam esse momento, no qual experimentamos diversas mudanças, entre elas a aplicação do Novo Ensino Médio, o setor de Coordenação Pedagógica, juntamente com a Direção, assessorados por especialistas da área da Educação, reconfigurou a proposta pedagógica do Colégio São José Caxias, para todos os níveis.
Essa nova Proposta Pedagógica propõe uma forma de intervenção e mediação diferente, colocando o estudante, da Educação Infantil ao Ensino Médio, como um sujeito autônomo, crítico, inovador, protagonista, questionador e produtor de cultura. Enquanto o docente é colocado como mediador, problematizador, questionador, que visa relacionar a teoria com a prática, intencionalidade pedagógica.
A Nova Proposta Pedagógica sugere metodologias diferentes para os níveis iniciais e finais, ainda trabalhando com projetos, grande diferencial do Colégio São José, que o posiciona como instituição única na região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Conheça a nova Proposta Pedagógica do Colégio São José Caxias.