O Colégio São José Caxias mais uma vez mostrou que é referência regional em Educação.
Oito dos nossos estudantes do Ensino Médio receberam menção honrosa na XIX Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, sendo seis na Modalidade A (1ª e 2ª série) e dois na Modalidade B (3ª série). A cerimônia de divulgação ocorreu no dia 10 de maio, de forma virtual.
Por ter conquistado o 10° lugar em sua modalidade, o aluno Lorenzo Leoncio Verdi, da 2ª série, foi selecionado para representar a equipe Olímpica do RS na fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2021.
Parabenizamos os estudantes que receberam a distinção e também os 37 que participaram da competição, representando nossa instituição com competência. Suas conquistas são motivo de alegria e de orgulho para o São José e para os professores, que trilharam junto com cada um esse caminho.

𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐎𝐥𝐢𝐦𝐩í𝐚𝐝𝐚 𝐑𝐒
A Olimpíada de Química é uma competição anual voltada para estudantes que se destacam em Química, em instituições de Ensino Básico. É administrada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional do Rio Grande do Sul (ABQRS) e pelo Instituto de Química da UFRGS.
O programa promove o intercâmbio entre professores, estudantes, pesquisadores e curiosos da área, que promovem uma troca de experiências de forma abrangente e, com isso, despertam o interesse nos jovens para formação na área.