Chegou o Grande Dia para os estudantes do 5º ano do Colégio São José. 

Na noite de hoje, dia 26, a partir das 19h, ocorre a culminância do Projeto Interdisciplinar Festa das Etnias. 


Durante os últimos meses, os alunos aprenderam sobre as diferentes etnias que povoaram e ajudaram na construção da cultura do Rio Grande do Sul. Foram diversas atividades envolvendo a temática.


Cada turma trabalhou, de forma única ou dividida em grupos, uma etnia diferente. Além do estudo sobre as culturas, os estudantes participaram de um curso para a escolha do melhor desenho para representar o Projeto, sendo que o escolhido, da estudante Lara Brentano Brustolin, da turma 52, ilustra o cartaz de divulgação. Um concurso também foi realizado para a criação do Slogan do Projeto, tendo os estudantes Natália Flores Gatelli, da turma 51, e Arthur da Silva Teixeira, da turma 52, como vencedores.


As turmas também estiveram envolvidas com a produção e gravações em estúdio do enredo da história da Live desta noite: dois irmãos que, em casa, encontram materiais antigos, da época em que um deles estudava no 5º ano do Colégio São José. Ao conversarem, relembram fatos curiosos e importantes das etnias que foram o nosso Estado.


Na manhã de sábado, dia 27, ocorrerá, ainda, um Drive Thru (horários conforme cronograma), no qual os alunos irão apreciar os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto e registrar através de uma foto. Na oportunidade também haverá apresentação musical com o professor William Monteiro e com a cantora Gabriela Gelain.


Esse trabalho será apresentado hoje à noite, somente pelo Canal do YouTube do Colégio.

Para assistir, clique AQUI.