Na manhã desta quarta-feira, dia 11, os estudantes do Ensino Médio, que estavam em aula no Poliesportivo, receberam a visita das Seleções Brasileira Masculina e Feminina de Basquete de Surdos, juntamente com alguns membros da comissão técnica. Durante o encontro, os jovens atletas responderam questões dos estudantes sobre inclusão, sobre as diferenças da modalidade em que participam, além de questões relacionadas à participação das equipes na Surdolimpíada.
A interação foi além do bate-papo e os estudantes entraram em quadra com as seleções para uma rápida partida de basquete, mostrando que o esporte é muito popular entre os jovens.
Os grupos gravaram, ainda, uma mensagem para a Campanha ‘Eu apoio o Basquete Surdo do Brasil’, realizada pela seleção brasileira, utilizando a Linguagem de Sinais.
O professor de basquete do Colégio São José, Flávio Manara, que está a frente das Seleções Brasileira de Basquete Surdo, comenta sobre a parceria e incentivo do São José ao esporte. “Agradeço por toda a parceria do Colégio conosco e com o trabalho que fizemos com o basquete aqui, nunca medindo esforços para incentivar. Essa ação de hoje também teve o apoio do Colégio, que buscou e levou as Seleções dos Pavilhões da Festa da Uva até o Poliesportivo”, acrescenta o técnico.
A seleção de Basquete Surdo Feminino do Brasil ainda tem mais dois jogos na Surdolimpíada. O próximo será na tarde desta quarta-feira, dia 11, às 15h, contra a Lituânia, e quinta-feira, dia 12, contra a Seleção do Quênia, também às 15h, ambos jogos serão realizados no Ginásio do Vascão (Rua José Soares de Oliveira, 2557, no bairro Pio X). “Quem quiser prestigiar está convidado a aparecer no Vascão para assistir aos jogos finais”, convida Manara.